domingo, 21 de setembro de 2008

INSTANTES

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito,relaxaria mais. Seria mais tolo ainda do que tenho sido; na verdade,bem poucas pessoas me levariam a sério. Seria menos higiênico.Correria mais riscos, viajaria mais,contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas,nadaria mais rios. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários. Eu fui uma dessa pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas,se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque,se não sabem,disso é feito a vida: só de momentos - não percas o agora. Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro,uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver,viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse iutra vez uma vida pela frente. Mas,já viram,tenho 85 anos e sei que estou morrendo.
(Don Herold)

Nenhum comentário: